E tudo o que estava morto…

     No livro de Ezequiel, no capítulo 37, do verso 1 a 14, o profeta relata que foi conduzido pelo Espírito de Deus a um vale cheio de ossos secos, ali Deus mostrou-lhe algo profético, que veio a ser verdade anos mais tarde. Neste texto gostaria de realçar algumas expressões:
     1) “impelido pelo Espírito” – O profeta foi conduzido pelo Espírito. Ainda hoje o Espírito de Deus quer conduzir-nos, guiar-nos, orientar-nos nas mais diversas áreas da nossa vida. A Bíblia revela-nos em Romanos 8:14 que todos os filhos de Deus podem (e devem) ser dirigidos pelo Espírito de Deus (também conhecido como “Espírito Santo”). Sobre este assunto há muito a ser dito, mas ficamos por aqui. O que desejo realçar é que Ele quer conduzir-nos, e Ele também quer falar connosco, quer ter relacionamento com cada ser humano. Como está o seu relacionamento com Deus? Tens sido conduzido por Ele? Ele tem falado contigo, ou há silêncio?
     2) “ossos secos” – O profeta estava no meio de um campo de ossos secos. Na nossa vida por vezes parece que estamos exactamente no meio do deserto, num campo onde não há qualquer sinal de vida. Talvez estejas desanimado, sem aquela vida que te faça ter alegria. Mas Jesus Ele disse que Ele é a Vida! Os ossos da visão de Ezequias ganharam vida, quando foi soprado sobre eles o Espírito! Hoje Deus pode soprar de Seu Espírito sobre a tua vida!
     Quais são as áreas da tua vida que estão sem vida? Sem esperança? Parece que tudo à tua volta está morto? Estás sem visão? Estás desanimado?
     Vem então a Jesus! Ele é quem dá vida! E Ele a dá em abundância!
     Queremos ajudar-te! Contacta connosco.