A Sua Resposta é Deus

     
     Os problemas de Job duraram quase um ano. Nesse ano ele perdeu os seus filhos, o seu dinheiro e a sua saúde. Foi então que ele orou: “Ah, se eu soubesse onde o poderia achar!” (Job 23.3). Repare, Job não orou: “Ah, se eu soubesse como recuperar os meus filhos, o meu dinheiro e a minha saúde!” Ele não se ficou em nenhuma dessas coisas. Ele percebeu que quando está no lugar certo com Deus, tudo o resto voltará ao seu devido lugar. Aqui está uma verdade que aprende quando perde o que ama: quando não lhe resta mais nada a não ser Deus, descobre que Deus é suficiente!
     Uma grande parte do livro de Job é sobre ele a argumentar com Deus e a queixar-se das suas perdas na vida. Está a fazer o mesmo? Se está, não se preocupe, Deus aguenta! Desde que os seus olhos estejam postos nEle, Ele pode corrigi-lo, ensiná-lo, ajudá-lo e fazer com que cresça mais forte na fé. Job não estava a par do que se tinha passado nos bastidores. Ele não sabia que tinha havido uma discussão entre Deus e Satanás, na qual este disse: “Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra Ti na Tua face” (Job 1.11). Mas Deus sabia que não era assim, então permitiu que satanás atacasse Job durante um certo tempo. Quando terminou, Deus não tinha mudado as ideias a respeito de Job e Job não tinha mudado de ideias a respeito de Deus. O único que tinha mudado de ideias era Satanás! Se está a pensar como terminou a história: “E assim abençoou o Senhor o último estado de Job, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas” (Job 42.12). Então, se hoje está com problemas, a resposta é DEUS! Continue a confiar nEle e Ele o conduzirá à vitória.
     INFO: Se vive no concelho de PORTIMÃO (ou arredores), gostaria de convidá-lo para tomar um café, conversar e orar a Deus por si!