Hoje (10/09) é Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. A OMS estima que esta é a 13ª causa de morte no mundo. Alguma vez esta ideia te passou pela cabeça? O que dizer?

Na Bíblia encontramos a história de um homem desesperado que estava prestes a suicidar-se (Actos 16:19-34). Paulo e Silas tinham sido presos por pregarem o evangelho. Mesmo assim não desanimaram. Eles “oravam e cantavam louvores a Deus (…). De repente, sobreveio tamanho terramoto, que sacudiu os alicerces da prisão; (…) e soltaram-se as cadeias de todos”. O guarda ficou aterrorizado, com medo que tivessem fugido, e “puxando a espada, ia suicidar-se”. Mas Paulo gritou “NÃO TE FAÇAS MAL ALGUM”, ao que o carcereiro perguntou “Então o que devo fazer para ser salvo?”. Responderam-lhe “CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, tu e a tua casa”.
A PAZ tomou o lugar do terror na vida daquele homem e de toda a sua família, tão somente porque ele percebeu que A SUA VIDA TINHA VALOR e decidiu colocar a sua fé em Cristo.

Da mesma maneira, se estás a passar por situações difíceis, NÃO TE ISOLES, PROCURA AJUDA, ALGUÉM COM QUEM PARTILHARES E NÃO DESISTAS! A tua VIDA TEM DEMASIADO VALOR. Foi por ti que Cristo deu a Sua vida na cruz, para carregar as nossas culpas. E ao terceiro dia Ele ressuscitou!!! Esta é a razão da nossa esperança! Razão para acreditar que Deus nos ama muito e tem um propósito para a vida de cada um de nós. Ele pode abrir caminho onde não existe. O passado não tem de determinar o futuro! Basta crer em Cristo, trilhar com Ele um novo Caminho. DESISTIR NUNCA, mas PROSSEGUIR para o alvo certo!

Sara Narciso